março 13, 2017

Meu tipo de pele e cuidados básicos com ela

Olá, pessoal! Tudo bem?

 Nesse verão, os cuidados com minha pele é dobrado! Isso porque meu tipo de pele é oleoso, então, se eu não tiver cuidados com minha pele ela acaba tendo a tendência de ficar com muitos cravos e espinhas.


Como eu cuido dela? Irei citar aqui 5 cuidados básicos que tenho com o meu tipo de pele.


1- De manhã, eu lavo meu rosto normalmente com um sabonete especifico para retirar a oleosidade do rosto;

2- Umas três vezes por semana eu faço esfoliação caseira (mel e aveia);

3- Antes de sair, eu sempre passo sempre um primer com protetor solar;

4- Pelo menos 2 vezes na semana eu faço massagem com óleo de copaíba, ele ajuda a secar as espinhas super recomendo;

5- Opto por maquiagens com efeito matte e com FPS (fator proteção solar).

Quais produtos eu uso?

 Os melhores produtos para se usar são produtos caseiros, parece que o efeito é muito melhor. Eu uso: fubá, açúcar, mel e aveia.

De sabonete: Asepxia e Granado;

De esfoliações (só uso produtos caseiros): mel, aveia, açúcar, água, fubá;



Primer: Gelo e o Primer facial efeito matte da linha Color trend da Avon.